POR: Bruce Hyltton Ramos
Loló é o nome popular de uma droga preparada clandestinamente baseada em clorofórmio,solventes químicos e essência perfumada.
Mais é difícil precisar sua fórmula, visto que o loló é preparado clandestinamente e caseiro, mas em geral são utilizadas misturas de álcool etílico ou benzina, clorofórmio, éter, e essência de frutas. É um produto industrializado, geralmente embalado em tubos na forma líquida devida sua alta pressão. O líquido, em contato com o ar, evapora rapidamente.
Apesar de não existirem estudos conclusivos sobre dependência, sabe-se que possui diversos efeitos colaterais como: aceleração da freqüência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar até a morte através de parada cardíaca. No Brasil,a mesma foi proibida pelos vários relatos de parada cardíaca e pelo uso excessivo dela levar a óbito.
O Loló é usado como inalante. Coloca-se um pouco em uma peça de tecido pequena e inala-se pelo nariz ou pela boca. Também é usado diretamente, inalando-se de uma latinha/ garrafa (pela boca).
Os efeitos do Loló podem variar conforme a quantidade inalada pelo usuário, desde um pequeno zumbido até fortes alucinações, inicia 5 a 10 segundos após a inalação da droga e dura de 30 segundos a 2 minutos dependendo da quantidade inalada.
Formigamento das extremidades, no caso, mãos e pés. Formigamento da face. Forte barulho no ouvido, na maioria dos casos e como uma das características da droga, o famoso Piii. Sensação de felicidade. Vontade de rir. Alucinações: se inalado em grandes quantidades a pessoa perde os sentidos, tem alucinações, sonhos, mas podendo sempre sofrer sérios danos causados por quedas ou por agir inconscientemente. Após o efeito da droga, segue náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.
Reflita
Um dos maiores dilemas dos chamados “playboys” para as festas,baladas diz respeito sobre o uso do loló. Afinal, devemos partilhar ou não os lenços molhados? Pode parecer egoísta não oferecer o lenço para o chapado que está ao seu lado, só porque ele vai deixar o pano todo babado e nojento. Lembre o seu amigo que loló faz mal e que muitas pessoas podem ter desmaios, ataques cardíacos ou até mesmo morrerem. Pensar no bem-estar do próximo é uma desculpa digna. Mais o melhor seria que os usuários abandonassem tal entorpecente e que fossem curtir as baladas e as festas na paz sem essa onda de drogas, independente de qual seja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Parabénss brucee..otimo tema e muito bm explicado...
aii eh Bacharelll[kkk]]... parabéns pela abordagem.. legal!!
ó´timo tema dorei ^^
gostei do tema The Bruglles eu num sabia q o loló era tão fácil de se evaporar por isso a necessidade de os viciados cada vez mais procurarem o produto
Ótiiimo Bruce . Muito esclarecedor o texto parabéns meesmo'
eu usei essa porcaria e quase desmaiei agora nunca mais.
Postar um comentário